Frio que dói!

Atualizado: 9 de Ago de 2019

Gostaria de compartilhar coisas que estou aprendendo nesta empreitada de ter uma empresa social.

No mês de julho criei uma campanha chamada Inverno sem frio. A idéia original era distribuirmos cobertores, depois de avaliar com os próprios moradores de rua, identificamos que tênis ou butinas seriam mais apropriados. Foi um sucesso adquirimos alguns recebemos doação de outros e alcançamos perto de 70 pares de sapatos que pudemos distribuir nas ruas do Centro de Carapicuiba, porém ficamos longe de atingir o objetivo de um inverno sem frio. O frio é maior.


O frio não é apenas fisíco, o frio está no olhar indiferente ou no desviar do olhar. Frio, é o coração que não se comove ao ver um ser humano em uma situação de abandono, sem um lar, sem banho quente, nem frio. Sem cobertor, sem comida, sem.

Como humanos pecadores que somos, temos a tendência de julgar, “ah, ele provavelmente merece estar ali”. Sendo honesta, provavelmente, sim. Por decisões erradas que tomou na vida. Quem nunca?

A palavra de Deus nos fala é sobre o plantar e colher, podemos nos arrepender de nosso plantio, porem não nos livramos da colheita.

Tambem fala do maior mandamento que Jesus nos deixou, amar o próximo, é complicado imaginar esse amor ao próximo, diferente de um familiar que vive conosco, quem amamos com todos os defeito, ou um amigo que tem algo em comum com você e compatilha de sua vida. Esse amor é diferente, é o amor de francamente desejar que aquela pessoa não estivesse ali. Desejar minimizar o sofrimento dela. Sentir seu coração contrito com o sofrimento alheio.

Já ouvi comentários que alguns são aproveitadores, que tiram vantagem.

Talvez, porem me pergunto, não seria um engano? Engano gerado por uma mente calterizada. Onde está a vantagem em estar na rua pedindo dinheiro ao invés de trabalhar, não será isso gerado por uma falta de visão? Meu coração se compadece desses tambem, desejando que um dia enxerguem as coisas de outra forma.

Enfim, acredito que cabe a nós ajudarmos com o que podemos, um sapato, uma coberta, um lanche, um emprego, um soriso. Principalmente nossas orações, para que um dia o Senhor possa nos usar e sejamos o encontro, daqueles que necessitam com Deus.

25 visualizações
(11) 4195-8965
(11) 98555-5606

Praça Flor de Linho 38 - 2.o andar, Alphaville Comercial,

Barueri/SP. 06453-007 CNPJ: 29.606.146/0001-67

Estimativa de Entrega: 3 à 10 dias úteis